Google Analytics --> Modernização do varejo tem atenção da feira Escolar 2019 - Revista da Papelaria
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Eventos

Modernização do varejo tem atenção da feira Escolar 2019

Compartilhe

Principal evento de negócios no país para o segmento de produtos para papelarias, escritórios e instituições de educação, a Escolar Office Brasil chega à 33ª edição. O evento apresentará soluções, serviços e experiências para que os pontos de venda aumentem as vendas e, consequentemente, melhorem seus resultados. Durante a feira, serão apresentadas coleções e tendências das principais marcas do mercado que vão abastecer o varejo para a próxima temporada. A chegada de novas empresas à feira e o retorno de marcas tradicionais ampliam ainda mais as opções disponíveis para os visitantes.

Representante pode ganhar cruzeiro internacional

Em uma ação inédita para incrementar a realização de negócios entre expositores e compradores, a Escolar Office Brasil promove, neste ano, a Maratona do Representante Comercial. Pela mecânica do desafio, os representantes comerciais do segmento de papelarias devem indicar previamente os lojistas que eles convidarão para visitar a feira. No terceiro dia da realização, será feita a checagem daqueles que efetivamente compareceram, e os três representantes que tiverem levado o maior número de lojistas vencem a maratona. O primeiro colocado recebe como prêmio um cruzeiro marítimo internacional, enquanto o segundo e terceiro ganham um cruzeiro em circuito nacional.

Outra novidade é que, nesta edição, a Papelaria e Livraria Conceito, tradicional atração do evento, vai se transformar em uma instalação prática e moderna para ensinar o varejo a construir um ambiente motivador por meio de técnicas de visual merchandising, que tem o objetivo de transmitir a mensagem ao público consumidor de forma mais efetiva, agregando valor aos produtos e transformando o ponto de venda num local encantador, charmoso e organizado.

O conhecimento e a nova visão do varejo complementam as ações da Escolar Office Brasil para modernizar as papelarias e lojas. A principal novidade desta edição é o Fórum da Papelaria 2019, criado em parceria com a Revista da Papelaria, publicação da Hama Editora. O fórum vai abordar uma série de temas que vão colaborar para tornar os estabelecimentos mais atraentes e lucrativos, como cases bem–sucedidos de papelarias, as novas preferências e hábitos dos consumidores, inovações nas áreas de gestão, marketing e logística, antecipação das tendências, entre outros. Também faz parte da programação o Painel E-Commerce, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, com conteúdo relevante sobre comércio eletrônico voltado à indústria e ao varejo, com o objetivo de introduzir novos conceitos de e-commerce, ampliar o conhecimento e oferecer soluções inovadoras.

Com a Rodada de Negócios, na edição de 2018, as 211 reuniões entre 39 expositores e 19 compradores convidados renderam R$ 628 mil em negócios imediatos e prospectaram outros R$ 3,5 milhões para os 12 meses seguintes. Os compradores eram de 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

A Escolar Office Brasil 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios acontecerá entre os dias 4 e 7 de agosto, das 11h às 20h (exceto dia 7, que será das 11h às 18h), no Expo Center Norte, na Vila Guilherme, em São Paulo (SP). O evento tem entrada gratuita e restrita para profissionais do setor.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *