Google Analytics --> Múltiplas opções para o sucesso - Revista da Papelaria
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Varejo

Múltiplas opções para o sucesso

Compartilhe
Papelaria Múltiplas opções para o sucesso

Empresária do Vale da Ribeira comprou papelaria e realizou sonho da época em que era empregada no comércio

O negócio que leva o nome da proprietária, Mariana Ribeiro, se diferencia pela oferta de produtos e pela exigência da empresária por um bom atendimento. A Mariana Presentes e Papelaria surgiu justamente por uma necessidade da própria dona de atender a uma vontade dela como consumidora. “Nossos colaboradores são constantemente treinados e cobrados sobre a forma de abordagem e atenção ao cliente, no conhecimento dos produtos da loja, e acredito que todos percebem nosso cuidado nesse quesito. De forma secundária, variedade e apresentação dos produtos, espaço e organização da loja são fundamentais”, ressalta.

Apesar de reconhecer o crescimento nas vendas durante as épocas de volta às aulas, Dia das Mães e festas de fim de ano, a empresa garante sucesso nas vendas ao longo dos meses. Na opinião de Mariana, a papelaria investe em múltiplas possibilidades de produtos que são necessários por todos ao longo do ano. “Por ser um setor essencial, temos uma baixa oscilação nas vendas. Isso nos propicia ter um bom planejamento e projeções seguras. Além disso, é uma área absolutamente criativa, temos novidades o ano todo, e comprar também se torna um prazer; tanto quanto vender”, ressalta.

O negócio foi inaugurado em um pequeno espaço em junho de 2013, no sul do estado de São Paulo, mais especificamente no Vale da Ribeira. Apesar de ser recente, a papelaria passou por momentos de dificuldade, principalmente no começo. “Trabalhava no comércio como funcionária e tinha planos de ter minha própria empresa. Foi uma aposta que, graças a muito trabalho, vem se mostrando como acertada. O momento mais desafiador, sem dúvida alguma, foi o início, do fechamento do negócio até termos a certeza de que obteríamos o retorno esperado. As dificuldades foram superadas graças a muita dedicação e a minha presença constante em todos os setores”, explica a proprietária.

Mariana assumiu a loja em 2013, mas, anteriormente, os antigos donos tentaram substituir uma lan house por uma papelaria no mesmo local e não deu certo. “Surgiu a necessidade de mudar de ramo e tentaram uma loja de artigos de papelaria. Porém, a loja acabou não tendo a atenção necessária e, sem o retorno esperado, logo a colocaram à venda. Foi quando a adquirimos”, conta.

Mariana Presentes e Papelaria

Cidade: Iguape/SP
Fundação: junho de 2013
Equipe: 6 pessoas
Região que abrange: Iguape e Ilha Comprida/SP
Área: Vale do Ribeira
Serviços oferecidos: cópia, impressão, encadernação, plastificação, digitalização, pesquisas simples na internet, entre outros
Perfil do cliente: “Exigente! São os melhores, pois nos desafiam constantemente”
Ticket médio: cerca de R$ 20. “Temos muitos itens de baixo valor com alto giro, o que acaba forçando esse indicador para baixo”
Número médio de itens oferecidos: 15 mil
Checkouts: 2
Área de venda: 195 m2
A vitrine precisa ter: “Beleza e organização”
Itens mais vendidos: escolares
Melhores fornecedores: “São muitos, seria injusto nominar alguns”
Produto que gostaria de trabalhar: “Nenhum específico. Sempre agregamos produtos novos conforme detectamos a demanda ou são lançadas novidades”
O que precisa ser discutido no mercado: “Acredito que as grandes discussões permeiam a área política. A desburocratização e redução da carga tributária é fundamental para fortalecimento das empresas, com consequente geração de empregos e crescimento para o país”

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *