CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Novidade da Estrela: iniciativa sustentável!

Compartilhe

A marca Estrela anuncia esforços para reduzir o plástico de suas embalagens e promove perfil sustentável

A Estrela, que já tem em sua cultura a participação em iniciativas filantrópicas e sociais, anuncia a redução de plástico em suas embalagens e se enquadra no conceito de ecodesign.

            Pioneira na retirada do plástico filme de PVC das embalagens dos jogos, foi só questão de tempo para a empresa ampliar a redução de plástico para outros brinquedos. O acetato, por exemplo, presente no visor das embalagens, está sendo constantemente abolido, segundo Aires José Leal, diretor de marketing da Estrela. “Nós entendemos que, por sermos uma empresa líder nacional no setor de brinquedos, caberia a nós levantar essa bandeira”, analisa.   

            Alguns dos produtos da Estrela que não possuem mais acetato em suas embalagens são: Bola Encaixa, Gira Cores, Formas na Bola, Star Plic, Bola em Cores e figuras, como o Toy Art da Turma da Mônica, Luna, Jupiter, Claudio em vinil, Coleção Meu Mundo, entre outros.

            A iniciativa começou este ano e, de acordo com Aires, todos os lançamentos de setembro já estarão com plástico reduzido e sem acetato em suas embalagens.

            Quando perguntado sobre o impacto que a ação está tendo para a marca, afirma: “Hoje, existe um movimento no mundo chamado consumidor positivo, que dá preferência por empresas que têm preocupações sociais, que se preocupam com a sustentabilidade, com as minorias… Então, nós entendemos que, além de ser uma responsabilidade, também atendemos a uma parcela cada vez maior do público”.

Desenvolvimento sustentável

Além de iniciar os esforços de redução do uso do plástico, a Estrela também desenvolve estudos para a substituição do plástico por outro tipo de material, como é o caso do polímero advindo da cana-de-açúcar.

            Apesar de renovável, o insumo tem custo elevado, mas já é possível encontrá-lo em alguns produtos da marca, como o Banco Imobiliário Sustentável: para a produção do tabuleiro, a empresa usou papel reciclado e, para as peças, polímero da cana-de-açúcar.