CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Varejo

Novidades em primeiro lugar

Compartilhe
Papelaria Novidades em primeiro lugar

Principais lançamentos, portfólio variado, atendimento de primeira e promoções de saltar os olhos fazem a Papelaria Casa Omuro ser uma das principais da cidade de Registro, no litoral sul de São Paulo, e de toda região do Vale do Ribeira.

A Papelaria Casa Omuro é comandada, desde 2011, por Elaine Paula Ferracciolli, que se divide entre a função de mãe de três filhos e empresária do ramo. A dona do negócio assumiu a papelaria já com tradição na cidade, mas, em pouco tempo, fez se tornar uma das líderes de vendas na região do Vale do Ribeira, mais especificamente no litoral sul paulista. “Sou mãe e isso é algo que também requer minha atenção. Então, vivo um dia de cada vez e me esforço para dar o meu melhor, estar antenada e trazer para minha cidade as tendências que existem no setor, sem medo de investir”, enfatiza.

A missão de Elaine é tornar a experiência do cliente a mais prazerosa possível e, por isso, valoriza a excelência nos atendimentos. “Fico muito feliz em ver o cliente sair satisfeito da loja e faço de tudo para atender a solicitação dele. Investimentos nas novidades do setor e participação em feiras e palestras são essenciais para isso! O contato com pessoas me motiva muito, além de gostar muito deste universo que engloba uma papelaria”, comenta.

A receita de sucesso da empresa também está no portfólio de produtos oferecidos pela papelaria paulista, que investe em análises e pesquisas com os principais públicos para entender a necessidade deles. “Saber o que tem rotatividade na sua região é de extrema necessidade. Tentei comercializar itens que até dariam certo em papelarias, como brinquedos infantis, pelúcias e bolsas femininas, mas aqui não obtive retorno. As linhas de escritório são o nosso carro-chefe mesmo, apesar de girar bem em diferentes setores”, explica.

Além disso, a dona investe em promoções fixas que atraem a atenção dos clientes, como a queima de estoque das mochilas escolares em julho, que o público já aguarda para aproveitar os preços.

Papelaria Casa Omuro
Cidade: Registro (SP)
Fundação: mais de 40 anos, porém, sete anos sob nova direção
Funcionários: 8 colaboradores
Região que abrange: todo o Vale do Ribeira
Área: 450 m²
Serviços oferecidos: cópias. encadernação, plastificação e impressão
Perfil do cliente: empresas, órgãos públicos e privados, professores, estudantes e aqueles que amam papelaria
Área de venda: 300 m²
A vitrine precisa ter: cores e novidades
Produtos mais vendidos: organizadores de escritório e linha de artesanato
Melhores fornecedores: Acrimet, Dac, Acrilex, Foroni, Faber-Castell, Tamoio e Maxprint
Produto que gostaria de trabalhar: “Gostaria de ter mais espaço para aumentar os produtos da linha de informática.”
O que precisa ser discutido no mercado: “Temos muito a discutir sobre o cartão escolar. Em vez de as escolas públicas distribuírem um material de péssima qualidade aos alunos fornecidos por meio de licitações, o cartão movimentaria o comércio local, e a opção seria do próprio aluno.”

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *