Google Analytics --> O de sempre, porém diferente - Revista da Papelaria
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Consumidor Escritório Organização

O de sempre, porém diferente

Compartilhe
Papelaria O de sempre, porém diferente (1)

Tradicional fabricante de acessórios de escritório acompanha o uso (bem) variado de seus itens. E apoia! Para as papelarias, é ampliação do público consumidor

A Acrimet é uma tradicional fabricante de itens para organização de escritório com 47 anos de atuação. A empresa tem presenciado um uso, até então inusitado, de seus produtos. Fichários de mesa, bibliocantos e porta-revistas da marca têm se tornado “figurinhas fáceis” nas redes sociais. Principalmente nos perfis no Instagram dos chamados Studygrams. Esses perfis se caracterizam por serem de estudantes, jovens ou adultos, que se dedicam a mostrar técnicas e ambientes de estudos.

Esse movimento não é novo. Nos anos 1980, Alvin Tofller profetizou em seu livro A Terceira Onda como a tecnologia iria possibilitar que pessoas trabalhassem em casa. De lá para cá, a melhoria das conexões de internet, com toda a sua sorte de aplicativos, e o cenário caótico da mobilidade das grandes cidades favoreceram a consolidação dos home offices.
Junto a isso, a diminuição na área média das moradias determinou o uso eficiente do espaço doméstico, dando força a conceitos de organização. É nesse cenário que empresas fornecedoras de itens de organização para escritórios, como a Acrimet, presenciam a ampliação do uso de seu mix de produtos. E respondem a essa nova demanda com investimento em design. Já que os produtos passam também a ter uma função decorativa nos lares.

Os porta-revistas, por exemplo, contam com acabamentos sem rebarbas. Além de cantos arredondados e cores modernas para combinar com diferentes estilos de cantinho e estudo. Além de revistas, os estudantes armazenam pastas, cadernos, folders, apostilas, entre outros objetos. Os fichários de mesa (fotos ao lado) têm sido usados para guarda de receitas e fichamento de matérias.
Para que os lojistas potencializem suas vendas com esses itens, a Acrimet sugere uma exposição especial na loja física. Vale até a reprodução de um cantinho de estudos, com os produtos mais procurados por esse público. #ficaadica

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *