CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Mundo Digital

O Google é para todos

Compartilhe

Na última edição, começamos a falar sobre o Google Meu Negócio. Mostramos algumas de suas principais ferramentas e como criar sua conta. Agora, falaremos mais sobre essa ferramenta gratuita, a possibilidade de montar um site e a criação de anúncios pagos através por meio do Google Ads, anteriormente denominado Google AdWords.

Com relação ao site, é necessário abrir um parêntese para explicar que site é completamente diferente de loja virtual. Um site é uma página onde você pode mostrar seus produtos e serviços, informar preços e horários, além de exibir fotos para que o seu público conheça e entre em contato com a sua loja sem nunca ter ido no ao espaço físico. Loja virtual também é um site com todas essas características. O grande diferencial é a possibilidade do de o cliente poder comprar por ele. Esse sistema será melhor explicado numa próxima edição.

Agora sim, vamos ver como é muito simples criar um site pelo Google Meu negócio.  Com ele, seu site é automaticamente gerado com as informações da sua ficha cadastral. Você pode personalizá-lo com textos, fotos e temas de design já existentes. Escolha o nome ideal para ser o seu domínio, ou seja, o nome que ele aparecerá para todos, e publique seu site. Ele ficará ótimo em qualquer tela de computador ou smartphone por ser responsivo, o que isso significa que seu site se ajusta de forma automática para ser perfeitamente exibido em todas as telas.

Depois do site pronto, você poderá utilizar uma ferramenta paga para atrair mais clientes, é o Google Ads, consideradas por muitos a mais eficaz ferramenta de marketing digital. A inscrição no Google Ads é gratuita. Você paga somente quando alguém interagir com seu anúncio, como visitar seu site ou ligar para o seu negócio. Nela, você também pode decidir quanto quer investir. Basta começar com um orçamento diário confortável e ajustá-lo quando desejar.

Sendo a maior plataforma de busca do mundo, seu anúncio no Google terá um retorno imediato. Mas é muito importante a atualização, no mínimo semanal, do seu site com fotos e informações interessantes para o seu público. O Google analisará de forma positiva o seu anúncio e, com isso, ele ficará sempre na primeira página de busca da sua palavra-chave.

Na próxima edição, falaremos sobre o e-mail marketing, uma ferramenta perigosa se não for usada com cautela e o consentimento do usuário, podendo levar o cliente a bloquear seus e-mails.

Texto: Romulo Pais

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *