CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Lançamentos

O papel e a preocupação com o meio ambiente

Compartilhe

A marca de papéis Suzano lança um papel específico para a produção de canudos

Desde julho deste ano, o Rio de Janeiro baniu o uso de canudos de plástico em seus restaurantes, bares e lanchonetes. A Cidade Maravilhosa foi a primeira capital a sancionar o projeto de lei que proíbe a distribuição dos canudos de plástico.

A partir dessa decisão, que beneficiou a vida das tartarugas marinhas e mostrou um maior cuidado com o meio ambiente, começaram a ser comercializados os canudos feitos de papel. A Suzano, marca referência global no uso sustentável de recursos naturais, lançou um papel desenvolvido especialmente para a produção desses canudos.

“Na Suzano, temos a consciência de que só é bom para nós se for bom para o mundo. As nossas iniciativas são norteadas por esse direcionador e estamos buscando contribuir com o mercado cada vez mais, oferecendo alternativas sustentáveis para os consumidores conscientes, além de desenvolver novos mercados para a indústria de conversão gráfica no Brasil”, afirma Leonardo Grimaldi, diretor executivo da Suzano.

O Loop – como foi chamado o papel – é um produto biodegradável, reciclável e desenvolvido a partir do uso da matéria-prima de fontes renováveis. O objetivo é atender a todo o segmento global de canudos com uma solução ecologicamente correta, destacando o diferencial de ser um produto 100% brasileiro.