CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Organização

O que fazemos do tempo?

Compartilhe

A resposta é muito pessoal, mas, seja qual for, a indústria do setor está pronta para atender

Agendas, planners ou aplicativos para celulares não dão mais conta do alto volume de compromissos que atordoam a vida moderna desde a infância. É tão notória a elasticidade que desejamos do tempo que não é mais suficiente registrar compromissos, o planejamento é fundamental! Por isso, os planners entraram com tudo na vida dos consumidores. Nesses organizadores há espaço para a difícil jornada de colocar em prática os desejos e as aspirações pessoais, familiares e profissionais.

Para manter-se organizado e o tempo render, não faltam consumidores que mesclam o uso das soluções impressas e digitais. Reinaldo Reis é um consumidor que mantém sua agenda do celular sincronizada com seu e-mail pela praticidade, no entanto, não abre mão da agenda em papel. “De preferência, um modelo que me mostre a semana completa. Com a agenda, posso me programar melhor, o meu trabalho rende e evito esquecimento de qualquer compromisso”, detalha o advogado.

Para a jovem estudante de publicidade Rita Veloso, o planner é ideal para o dia a dia. “Eu marco tudo: horários que tenho que estudar ou fazer algo do meu projeto da iniciação e até horários de médicos e academia. Gosto de me manter atualizada quanto aos meus afazeres diários”, conclui. Ela gosta dos modelos maiores. “Preciso de espaço para anotar e não gosto muito de enfeites”, confidencia.

O apelo à interatividade dos aplicativos de agenda não seduzem a professora Aline Brandão. “Apesar de ‘funcionar’ bem com apps de organização, eu prefiro o papel. Gosto de escrever e ter o contato com o papel. Tenho uma relação forte com a escrita. Quando escrevo, ordeno melhor o meu pensamento. Talvez eu ainda seja analógica”, constata. Como é professora e costuma estar de férias em janeiro, ela decide pela compra da agenda apenas no início do ano. “Fica mais barato”, confessa.

A indústria do setor está atenta às soluções impressas, ou seja, às tradicionais agendas ou aos planners queridinhos do momento. Para abastecer sua papelaria, selecionamos algumas opções das novas coleções dos fabricantes.

Redoma

A linha de agendas femininas da Redoma está de cara nova: são 16 opções de capa, com acabamentos personalizados, facas especiais e formatos variados. A empresa também está com uma linha de planners de mesa e ampliando a linha de produtos não datados.

Foroni

Conhecida pelo forte uso de licenças em seus produtos, a Foroni não fez diferente para a linha 2019 de agendas, que vem com estampas de Emoji, Super Mario e Minecraft, entre outras. A grande novidade está na linha de planners, considerados mais que simples agendas pela empresa. Para esses modelos, a Foroni reservou a aplicação da licença Barbie, além das marcas próprias.

Jandaia

A coleção 2019 da empresa tem 27 linhas. O destaque dos planners está na linha Harry Potter. Nos modelos, o consumidor poderá contar com páginas destinadas à anotações pessoais, profissionais, calendários anuais, calendário com visão mensal, páginas com visão semana e bolsa em papel, entre outros atributos.

Tilibra

Os planners não são novidade na empresa. Desta vez, a inovação ficou por conta dos lançamentos dos planners em blocos e dos free planners, sem data definida, que podem ser usados a qualquer momento. A coleção Soho, inspirada na modernidade e charme do bairro nova-iorquino, é a grande novidade. As já consagradas linhas West Village e Cambridge poderão ser encontradas em variadas apresentação de agendas. Para atender ao público feminino, a empresa oferece a Love Pink, Capricho e, ainda, as capas de unicórnio.

Post anterior
Próximo post

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *