CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Consumidor Lançamentos

Para carregar do seu jeito

Compartilhe

Com muitas divisórias, temáticas ou neutras, as escolhas das mochilas são variadas e as papelarias se preparam para renovar suas vitrines

O uso de mochilas, após muito tempo sendo visto como um item apenas funcional, deixou de estar somente nessa classificação para também compor o estilo de muitos consumidores. Talvez, por isso, os usuários considerem, na hora da compra, características que estejam de acordo com suas personalidades e manifestem parte de sua identidade.

Dito isso, surge um desafio para as papelarias: acertar no gosto dos seus consumidores. Assim, a diversificação de produtos ofertados, o planejamento e o bom conhecimento dos diferentes públicos são maneiras de garantir a efetividade na venda das mochilas. Por isso, os lojistas devem estar preparados, pois as novas tendências vêm sendo lançadas a todo vapor e a possibilidade de escolher diferentes opções fazem com que as chances de entender o comportamento do público seja uma tarefa difícil.

Na visão deles

Para os mais jovens, como o João Pedro, de 10 anos, conseguir o conjunto entre a mochila e a lancheira dos seus personagens favoritos é importante na hora da escolha. No entanto, apesar de ter manifestado a vontade de usar mochila de costas, seus pais priorizam o uso das que possuem rodinhas. A mãe completa: “É preferência nossa por conta do peso que ele carrega, mas acredito que mais um ano e ele não vai querer mais com rodinhas”. Além disso, admite que seu gosto vai de encontro aos personagens que estejam fazendo sucesso.

Já no caso dos adolescentes, a preferência vai de acordo com o número de divisórias do produto. Nessa fase, ter bolsos variados para carregar os diversos itens faz com que a procura por mochilas desse tipo seja maior. Segundo Raíssa, de 15 anos, a coloração também é um elemento importante, e a preferência são pelas de uma única tonalidade e sem estampas, para evitar a possibilidade de enjoar.

 Ainda para a adolescente, a marca do produto também é relevante nesse processo. “Quando você é criança, acaba escolhendo de acordo com o tema, mas, na minha faixa etária, acredito que a marca seja importante. Muitas pessoas usam”. Por outro lado, o conforto e a segurança são as prioridades do público adulto.

Para Edvaldo Silva, de 63 anos, que trabalha utilizando seu notebook, a importância de uma divisória específica para que mantenha o aparelho protegido é determinante na hora da compra. Ele prefere, ainda, modelos que tenham alças acolchoadas, para amenizar o peso, e sejam resistentes, pois o tempo de troca por um novo modelo pode chegar a três anos.

Desse modo, o acessório que é utilizado para diferentes finalidades e em estilos variados acompanha as fases da vida dos consumidores e não deixa de ser um item útil por ser prático e fácil de ser transportado. De rodinha ou de costas, as mochilas são quase a extensão do corpo de muitos usuários.

TILIBRA

A nova coleção optou por estampas e cores sem deixar de fora os modelos em tons pastel, neutros, em versões metalizadas e rosé. Além disso, apresentam designs com diferentes repartições, bolsos para facilitar a organização dos usuários e alças acolchoadas para mais conforto durante o uso.

YIN’S BRASIL

A nova linha Swissland traz opções para o estilo casual, moderno ou sofisticado, com destaque para uma opção de mochila que preza o estilo office, possibilitando que o consumidor a utilize de duas maneiras: nas costas e como maleta executiva.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *