CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Marcas

Plavitec adquire direitos da Con-Tact no Brasil

Compartilhe

A partir deste ano, a Plavitec, importante fabricante do segmento de autoadesivos, será a responsável por produzir e comercializar o laminado de PVC autoadesivo da marca que virou nome do produto. Isso mesmo! O Con-Tact agora é marca exclusiva da Plavitec no Brasil. A negociação com empresa americana Kittrich Corporation, detentora mundial da marca, é parte de uma série de investimentos que, ao longo dos últimos dois anos, envolveram ampliação da infraestrutura da fábrica, compra de novos equipamentos e contratação de novos profissionais.

A Con-Tact está presente no Brasil desde 1957 e é referência em autoadesivos para encapar materiais escolares e de escritório, trabalhos artesanais e uso decorativo. A marca fazia concorrência com a Plastcover, linha de plástico adesivo reposicionável da Plavitec, disputando a liderança de mercado nesse segmento. Com a aquisição, a Plavitec espera ampliar o market share e passar dos atuais 40% para um percentual entre 60% e 70% nos próximos dois anos.

Gabriel Venditto, diretor administrativo da Plavitec: “este foi um longo caminho de negociações”.

A Con-Tact está posicionada como uma marca premium no portfólio da empresa, que espera uma expansão de 20% em seu faturamento. No último ano, a Plavitec cresceu 18%, sendo que, no segmento de autoadesivos para papelaria e decoração, esse número foi de 44%. Nesse contexto, a previsão para o próximo ano é de 45% de crescimento.

A aquisição foi marcada por um longo processo envolvendo diversas reuniões, visitas e negociações. O diretor administrativo e de marketing da Plavitec, Gabriel Venditto, comenta que sabia que grandes players do mercado também tinham interesse na Con-Tact, mas conseguiu vencer essa disputa pelo fato de a empresa ter propósito e qualidade semelhantes ao da marca adquirida. “Os representantes da Kittrich Corporation estiveram no Brasil para visitar as nossas instalações e o nosso modelo de atuação e viram de perto que já tínhamos expertise nesse negócio, além da qualidade e carinho com que fabricamos nossos produtos, o que pesou na decisão a favor da nossa empresa”, ele completa.

A partir de abril, a Plavitec planeja focar o mercado de decoração e artesanato do tipo “faça você mesmo”, mas sem deixar de lado o tradicional uso escolar. “Enxergamos um potencial enorme para a Con-Tact em termos de distribuição. Vamos agregar outros canais pouco explorados e nos quais já estamos presentes, como papelarias, grandes redes atacadistas e varejistas do segmento de construção, decoração de todo o país, além de e-commerce”, aponta Venditto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *