CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Volta às Aulas

Presença nos cantinhos de estudo

Compartilhe

Para a Acrimet, a linha carro-chefe do volta às aulas é a de material de desenho escolar: réguas, esquadros e transferidores, bem como o conjunto desses itens. Além disso, há uma linha de fichários e estojo, que se tornaram os queridinhos dos studygrams. Segundo a empresa, outro aspecto que movimenta seu segmento é que os estudantes têm valorizado mais o “cantinho de estudos” e procurado itens como organizadores de mesa, porta-revistas, bibliocantos, pranchetas etc.

A Acrimet disponibiliza alguns displays de material de desenho e promotores em algumas regiões e conta com planta industrial, além de moderna e de alta capacidade produtiva nesta época do ano. “Embora o momento seja difícil economicamente, o que percebemos é que o consumidor procura produtos de qualidade. É uma ilusão achar que o cliente irá comprar uma régua que custa alguns centavos a menos, mas, só de olhar, é de péssima qualidade. O consumidor quer fazer uma compra inteligente, que ele não tenha que fazer uma reposição imediata”, analisa Natalia Gastalto, gerente de marketing.

DICA! O lojista deve procurar expor esses produtos da melhor forma possível na loja e agrupar itens com cores semelhantes, por exemplo, para compor um cantinho de estudos com outros produtos além daqueles que vêm nas listas escolares, aumentando, assim, o valor de cada venda.

Post anterior
Próximo post