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Papelaria Programação para inovar

O calendário está cheio de oportunidades para o varejo. Quem é profissional de papelaria olha para ele e enxerga vários argumentos para renovar a vitrine ou dar um lugar de destaque a algum produto esquecido no fundo da prateleira. Registramos as principais datas para você não perder nenhum negócio

Que 2017 não foi um ano fácil todos os empreendedores do Brasil sabem, mas o que você talvez ainda não tenha se dado conta é que 2018 está chegando repleto de oportunidades para você sair da zona de conforto e inovar para garantir mais vendas do que no ano anterior. Pensando em te deixar a par de todos os eventos que vão movimentar a sua loja no ano que se inicia, a Revista da Papelaria decidiu trazer um calendário promocional com as datas mais movimentadas para o mercado de papelarias. Está pronto para mergulhar de cabeça em 2018 com a gente? Com o seu público-alvo bem definido, fique atento e não marque bobeira em nenhum diazinho sequer do ano!

Carnaval
O volta às aulas já está chegando ao fim, mas não se preocupe, fevereiro está aí com uma oportunidade de vendas diferenciada. Sim, o Carnaval de 2018 começará no dia 9 de fevereiro, e o tema pode ser usado para deixar a sua loja mais alegre e divertida. Tintas para pintura facial e até mesmo fantasias infantis e máscaras podem ser incluídas em seu mix. Que tal também aproveitar a época festiva para fazer uma ação promocional de produtos escolares para os clientes atrasadinhos?

Páscoa
Abril é um mês bem doce. O primeiro dia do mês já chega com a Páscoa, uma data muito boa para a venda de chocolates. Porém, não pense que os empresários de papelaria não devem ficar atentos às oportunidades desta data. As pessoas, em sua maioria, buscam ovos de Páscoa, mas muitos também gostam de presentear a pessoa querida com gifts fofos. Já pensou em investir nos coelhos de pelúcia, canecas com o tema ou latinhas para guardar chocolates? É um bom momento para aguçar a sua criatividade e não deixar a data passar em branco na sua loja.

Dia das mães
Quem dera se elas fossem eternas, não é mesmo? Maio é o mês de presentear aquelas que merecem valor todos os dias do ano. Mães sempre dizem que não querem nada, mas todo filho sabe que um presente fofo e uma cartinha nunca são demais. Esta é a hora de dar bastante visibilidade aos cartões de Dia das Mães, embrulhos de presentes, álbuns de fotos e objetos personalizados.

Dia dos namorados
Se tem um mês que você deve ficar bem atento, esse mês é o de junho! O Dia dos Namorados é uma data que leva pessoas a caçarem um presente personalizado e fofo para a pessoa amada (até mesmo se forem casados!). Porta-retrato com frase romântica ou corações, bichinhos de pelúcia, cartões de Dia dos Namorados, embrulhos de presentes com imagens que remetam ao dia, canecas que se completam e vários outros produtos personalizados para a data fazem muito sucesso nas papelarias.

Festa junina
Êta época boa, sô! Junho, julho e, hoje em dia, até mesmo agosto também podem ser meses de lucratividade para a sua loja. Já pensou em dividir o seu estoque de Dia dos Namorados com uns produtinhos personalizados para esta época recheada de milho, pé de moleque e paçoca? A festa de São João é bem conhecida e amada no país e, para abrir espaço na vitrine para os fãs da festividade, que tal colorir o seu estoque com bandeirinhas, balões, chapéus de palha e produtos personalizados com o tema?

Dia dos pais
Agosto é o mês dos heróis, e eles merecem que todas as vitrines estejam voltadas para os produtos que têm a cara deles. A sua papelaria não pode deixar de dar total atenção para esta data tão importante. A indicação é reforçar seu estoque com produtos personalizados com o tema pai, herói, coruja e por aí vai. Além dos personalizados, você também pode investir nas canetas finas, porta-retratos e cadernos de notas.

Dia das crianças
Está enganado quem pensa que outubro é bom apenas para a venda de brinquedos. Atualmente é cada vez mais comum ver crianças pedir presentes que fogem dos tradicionais nesta data. Kits de desenhos, produtos de unicórnios, produtos estampados com personagens infantis, além dos bichinhos de pelúcia, são bons para alavancar as vendas no período.

Natal
De dezembro ninguém duvida, não é? O ano passa voando, e a data de maior volume nos comércios chega bem rapidinho. Que tal já ir se preparando para investir não só em muitos gifts, mas também em ações promocionais, cartão fidelidade e ações de amigo-oculto? Busque caprichar na vitrine e nas campanhas de marketing!

Essas são apenas ideias para alavancar as suas vendas nas principais datas do ano, mas não deixe de aproveitar cada data comemorativa, pois, mesmo com a crise, presentear nunca sai de moda. A experiência de compra vai muito além da troca do dinheiro pelo produto, então esteja atento aos recursos digitais – como o e-commerce, que cada vez ganha mais adeptos – e campanhas de promoção para atrair ainda mais clientes. Que a inovação invada a sua vitrine e o seu estoque em 2018!

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