CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Varejo

Reinvenção é a palavra de ordem!

Compartilhe
Papelaria Reinvenção é a palavra de ordem

Papelaria em Curitiba faz amplos investimentos, desde obra interna até redes sociais e e-commerce.

Os tempos de crise exigem das empresas uma nova visão do mercado e, se dependesse apenas da InfoSocial Papelaria, isso seria um código de sucesso. A empresa paranaense nasceu, há 20 anos, para ser apenas uma loja de artigos e serviços de informática. Porém, em 2001, veio um novo endereço e, com isso, uma vizinhança com novas demandas. “Os clientes viviam se confundindo e entrando na loja em busca de material de papelaria. Mantendo o foco ainda em eletrônicos, começamos a ampliar o mix com produtos de papelaria, como lápis e cadernos, e acrescentando cada vez mais itens. No início deste ano, resolvemos investir pesado em listas escolares”, conta o sócio-administrador da InfoSocial, Vitor Gurtat.

O empresário assumiu a sociedade da loja em março de 2018 e, desde então, investe em uma nova roupagem para o negócio. Desde a reestruturação do site para uma loja on-line, até uma reforma geral na loja, a papelaria está vivendo um grande momento de transição. Ainda este ano, será inaugurado um novo ambiente focado em games e experiências sensoriais com os produtos. “As marcas trabalham com algo muito visual, mas os produtos, de vez em quando, ficam escondidos. Decidimos investir em uma área que apresente vídeos dos produtos sendo aplicados. Uma imagem fala muito mais que palavras, né?”, questiona Gurtat, que já sabe a resposta e acredita na reformulação como incentivo para compra dos clientes.

A incorporação do universo on-line também fez toda a diferença na nova fase de vida da InfoSocial Papelaria. “Estamos investindo na modernização do layout do e-commerce, porque queremos entrar forte no ramo das listas escolares pela internet. A partir deste mês, vamos começar a cadastrar os colégios para que os pais dos alunos tenham a opção de comprar independentemente de onde estejam. Isso evita aquelas filas imensas e confusão na época de volta às aulas”, destaca o sócio. A papelaria está usando a tecnologia a serviço de um bom atendimento e da lucratividade.

“Queremos ser loja de referência! Não queremos ser aquela papelaria que vai vender apenas o básico, mas que seja um negócio com algo a mais e o cliente possa buscar o que tem de novo no mercado”, completa.

InfoSocial Papelaria e Informática
Cidade: Curitiba
Fundação: dezembro de 1998
Colaboradores: 8
Área de venda: 120 m²
Serviços oferecidos: assistência técnica para computadores e afins
Perfil do cliente: pessoa física, comércio local, clínicas e hospitais
Tíquete médio: R$ 150,00
Mix: em torno de 3.500 itens
Checkout: 1
A vitrine precisa ter: novidades e produtos que atendam a expectativa do público local
Produtos mais vendidos: cartuchos de tinta, toner e papéis
Melhores fornecedores: Bravo, Faber-Castell, Maxprint e Tilibra
Produto que gostaria de trabalhar: materiais técnicos e artísticos e produtos para o público adolescente
www.infosocialonline.com.br

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *