Google Analytics --> Retrospectiva 2018: já é possível ver além - Revista da Papelaria
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Retrospectiva 2018: já é possível ver além

Compartilhe
papelaria - Retrospectiva 2018 já é possível ver além

Mix variado e presença digital ditam o rumo em 2019

Apesar de um ano longo e turbulento no cenário político-econômico no país, pesquisas e observações de especialistas apontam futuro promissor. A subida tanto do Índice de Confiança do Comércio quanto do Consumidor, em novembro, medidos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas ),
mostram que é possível falar em superação. A pesquisa corrobora, portanto, com as observações de empresários e representantes do mercado com quem a Revista da Papelaria conversou para traçar esta retrospectiva. Nela vemos que a diversificação do mix de produtos é um caminho sem volta para as papelarias. E que a intensificação da presença digital, a ampliação da prestação de serviços e a facilidade do e-commerce são bons investimentos para o futuro.

2018 foi um ano de celebrações para grandes players como a Tilibra, que chegou ao 90º aniversário. Para Sidnei Bergamaschi, presidente da empresa, apesar da comemoração, foram sentidos os impactos do momento político e econômico do país. “As mudanças marcaram o ano do nosso 90º aniversário, mas as perspectivas são ótimas. Alcançamos crescimento, apesar da crise”, comenta. Diante dos desafios, ele aponta como principal conquista de 2018 a resistência. “As papelarias são o principal canal de acesso dos consumidores aos nossos produtos, e o ano foi difícil para os clientes. Mas conseguimos resistir e superar os aumentos de custo, o baixo nível de confiança do mercado e a restrição de orçamento das famílias e consumidores. Foi uma vitória.”, observa.

Esse texto não acaba aqui! Você pode conferir o texto na íntegra na edição 253 da Revista da Papelaria.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *