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Segredos para o sucesso do E-commerce

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Papelaria Segredos para o sucesso do E-commerce

Em seu artigo “12 segredos de um e-commerce de sucesso”, o fundador e diretor da E-commerce School, Maurício Salvador, lista algumas causas de sucesso e fracasso para os empreendimentos on-line. Confira!

1. Planejamento: Antes de todo negócio bem-sucedido, há um bom planejamento;

2. Plataforma: Há plataformas de e-commerce de todos os tamanhos e preços;

3. Design e usabilidade: Lojas limpas, organizadas, com boa iluminação e música agradável nos mantêm por mais tempo circulando pelas prateleiras. Na internet também é assim, com a diferença de que é possível ter uma loja bonita, organizada e com boa usabilidade sem precisar gastar muito;

4. Conteúdo: Ajude o consumidor a se decidir pela sua loja. Ao mostrar imagens exclusivas, diferenciadas e descrições mais detalhadas, inclua formas de uso dos produtos e opiniões de outros compradores;

5. Operações: Depois que o cliente clica no botão ‘finalizar compra’, começa o verdadeiro trabalho no e-commerce;

6. Quem manda na empresa: Se você pensou no presidente, errou. Quem manda na loja é o consumidor. O freguês tem sempre razão. Na internet, um cliente satisfeito conta pra três amigos, um insatisfeito conta pra três mil;

7. Comunicação: E-mail, telefone, formulário, instant messenger, SMS, chat, Twitter, blog, Orkut ou Facebook. Deixe todos os canais de comunicação abertos. Quem deve escolher por onde vai falar com você é o cliente;

8. Redes Sociais: Fazer social media marketing não é tão caro, mas é difícil. Exige dedicação e pessoas preparadas, que sejam boas na arte de ouvir e falar;

9. Tecnologia: Automatizar processos reduz erros e custos. A tecnologia deve estar diluída em todos os processos de uma loja virtual;

10. Fornecedores: São eles que definem o preço final dos seus produtos e, consequentemente, sua margem de lucro;

11. Sites parceiros: Empresas bem-sucedidas no comércio eletrônico se relacionam bem com parceiros e têm alguém em seu quadro de funcionários dedicado a criar e manter parcerias.

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