CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Destaque

A rotina de uma studygram

Compartilhe

Conciliando o direito, os concursos e papelaria

Fernanda Faria, a influenciadora digital dona do perfil @newjudge_ no Instagram, tem uma relação muito especial com papelaria. Para a studygram de 27 anos, papelaria lembra felicidade, infância e seu avô. Isso porque, quando era mais nova e visitava o avô paterno, ele sempre dava dinheiro a ela para ir até a papelaria mais próxima para comprar canetinhas novas. Além disso, sua mãe lhe trazia canetas diferentes toda semana ao chegar do trabalho. Por isso, ela defende: “a papelaria tem essa magia de envolver as pessoas e deixar cada momento mais singular”.

Fernanda é formada em direito e estuda para concurso público. Ela começou seu perfil no Instagram em 2016, quando começou a compartilhar sua rotina de estudos. Motivação e técnicas de estudo são seus temas mais recorrentes, mas, com o tempo, passou a divulgar mais os produtos de papelaria que usa como apoio aos seus estudos. “Com os materiais de papelaria adequados, tudo fica mais organizado. Meu Vade Mecum, por exemplo, é praticamente todo colorido. Uso planner para manter minha rotina de estudos e o trabalho em dia”, detalha.

Já que conquistou o papel de influenciadora digital no segmento de papelaria, Fernanda precisa atender à expectativa de seus mais de 280 mil seguidores por dicas e novidades desse setor. “Eu preciso ter acesso a todos os lançamentos do ramo para mostrar a eles, compartilhar minha opinião sobre a qualidade do produto e comparar com similares”, resume a studygram.

Sua preferências

A influenciadora digital testa novos produtos diariamente. Sobre aqueles que mais utiliza em sua rotina, a jovem destaca que usa marca-texto para grifar seus livros e códigos, principalmente os da Faber-Castell “pelo excelente custo-benefício”; as canetas pretas em gel, “pois são mais macias do que canetas esferográficas e têm pigmentação mais intensa”; e seu Caderno Inteligente, “uso para praticamente tudo em minha rotina”.

Quando Fernanda precisa comprar algum item de papelaria, vai até as lojas que ficam perto de sua casa. Mas a studygram deixa claro o que mais chama atenção em uma papelaria:

“Em lojas físicas, é a vitrine com produtos na mesma paleta de cores e arrumação da loja. Entrar em uma loja bagunçada é motivo para eu nunca mais voltar, não é nada atrativo. Fico apaixonada com a loja toda arrumada por coleções, por cores ou produtos similares”

#deixaadica

Para as papelarias que estão estreando no mundo digital ou só atuam no e-commerce, Fernanda dá uma dica muito útil. “A loja precisa ter um Instagram bonito e organizado, não precisa necessariamente ser nenhuma foto montada, uma simples foto segurando o produto já fica incrível. Mas é muito importante que a papelaria tire fotos originais e com boa iluminação. Isso já cria um feed ótimo de se ver, nada de usar fotos padronizadas retiradas do site das marcas dos produtos. Isso eu acho péssimo”, complementa a studygram Fernanda Faria.

Tags: