CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Atualidade

Tilibra anuncia novo presidente

Compartilhe
Papelaria Tilibra

O então diretor de marketing chega à presidência após três décadas de atuação em diferentes setores da companhia

A Acco Brands, empresa norte-americana detentora da Tilibra e de várias outras marcas do setor de papelaria no mundo, anunciou no início do ano a realocação de seus principais executivos no Brasil. Rubens Passos, presidente da Tilibra desde 2009, passa a ser o novo vice-presidente sênior da América Latina. Com isso, para assumir o cargo de presidente da Tilibra, Sidnei Bergamaschi foi convocado em uma sucessão planejada. Sidnei começou na empresa em julho de 1986 no departamento de TI e chegou à área de marketing da Tilibra em 2001. Bacharel em ciências da computação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), além de mestre e doutor em administração de empresas pela Universidade de São Paulo (USP), ele foi promovido a diretor de marketing em janeiro de 2014.

Sidnei Bergamashi, que continuará a se reportar a Rubens em seu novo cargo, comentou o que podem esperar do seu estilo de presidir. “Ao contrário do que o cargo da presidência pode sugerir, os empresários de papelaria podem ter certeza de que estarei ainda mais próximo dos parceiros e clientes, principalmente das papelarias que representam o canal de distribuição mais importante da empresa. Serei fiel aos valores e tradição da Tilibra, entre os quais está a parceria com o cliente”, declarou em entrevista.

Levamos muito a sério o legado que temos da força da marca Tilibra. O consumidor percebe na Tilibra toda a cesta de produtos escolares, escritório e até mesmo artístico.

Sidnei Bergamaschi, presidente da Tilibra

Sobre o novo cargo, Sidnei Bergamaschi – que passou 31 de seus 51 anos de vida, atuando na Tilibra – disse: “a sensação é muito boa. Estou muito entusiasmado. É da cultura da Tilibra mesclar a gestão entre profissionais de mercado e os que fazem carreira na empresa, como eu”. Além da alegria de estar à frente da Tilibra, Sidnei também comentou sobre os desafios deste ano. “O momento econômico é o principal desafio para 2018. Apesar da inflação baixa, o cenário econômico não indica uma recuperação consistente. Além disso, é um ano de eleições e de Copa do Mundo e esses eventos sempre colocam novas variáveis no jogo”, avaliou.

Apesar do cenário presente, segundo seu novo presidente, a Tilibra está preparada para ampliar mercados principalmente devido a sua tradição e capacidade de inovar. “Levamos muito a sério o legado que temos da força da marca Tilibra. Trabalhamos com consultoria de branding e muita pesquisa. Baseado nesse trabalho, ficou muito evidente que a força da marca Tilibra dá potencial para expansão do nosso portfólio de produtos em várias categorias do mercado de papelaria. O consumidor percebe na Tilibra toda a cesta de produtos escolares, escritório e até mesmo artístico”, analisa Sidnei Bergamashi.

A Tilibra usa toda a sua estrutura estabelecida no país para distribuir e apoiar o ponto de venda na sua comercialização. Um exemplo disso é a marca de material artístico profissional inglesa Dewllent. É estratégia da Acco vender todas as suas marcas mundiais por meio da Tilibra para mercado nacional. Os produtos oferecidos ao consumidor brasileiro são resultado de pesquisa de aceitação e adequação ao mercado interno. A mais recente aquisição da Acco Brands é a marca sueca Esselte, que, em breve, terá seus produtos disponíveis no Brasil pela Tilibra.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *