Google Analytics --> WhatsApp também é para sua empresa - Revista da Papelaria
CARREGANDO

Escreva para pesquisar

Mundo Digital

WhatsApp também é para sua empresa

Compartilhe
Papelaria WhatsApp também é para sua empresa

A comunicação direta com o cliente possibilitada pelo aplicativo de mensagens o torna mais eficiente do que o uso de e-mails.

Em janeiro de 2018, o WhatsApp, lançou a versão para empresas no sistema Android. Embora seja o
maior aplicativo de troca de mensagens do mundo, sua nova versão do ainda não está disponível para iOS. Mas a expectativa é grande. A ferramenta já está sendo usada principalmente para micro, pequenas e médias empresas com uma resposta bastante positiva.


Vou relacionar suas principais vantagens técnicas e destacar a que avalio como o grande diferencial.

Possibilidade de divulgar informações institucionais da sua empresa, como apresentação, site oficial, segmento de atuação, e-mail e horário de funcionamento.

Criação do recurso de mensagens automáticas e rápidas, tanto para os horários em que a empresa estiver fechada como aberta. “Obrigado pelo contato. Nosso horário de funcionamento é das 9h às 19h. Responderemos à sua dúvida o mais rápido possível” é um tipo de abordagem que passa muito mais credibilidade por um aplicativo de mensagens do que por e-mail.

Organização de seus clientes por etiquetas que possibilitam controlar e direcionar melhor suas respostas. Exemplos mais comuns de etiquetas: Novo Cliente, Novo Pedido, Pagamento Pendente.

Acesso a estatísticas para saber quantas mensagens a conta de WhatsApp de sua empresa enviou, entregou aos destinatários, foram lidas e recebidas de contatos ou clientes.

Por último, e o mais importante para mim, é a capacidade de contato com os clientes. Por exemplo, no último artigo, falei sobre o e-mail marketing e indiquei que sua grande desvantagem é o enorme número de clientes que não abrem esses e-mails. No WhatsApp Business isso é completamente diferente.

Uma pergunta para evidenciar essa minha afirmação: quantas mensagens você deixa de abrir no seu aplicativo? Tenho certeza de que a resposta é quase nenhuma! Ter um sistema de contato com os clientes pelo qual a informação é quase 100% recebida é o sonho de todo departamento de marketing.

Assim como o Instagram e Facebook diariamente alimentado, essa nova ferramenta é essencial para todos os empresários. Principalmente aos que acreditam que a resposta rápida ao cliente é o grande diferencial na escolha do local de compra.

Na próxima edição, farei um apanhado com as principais ferramentas de marketing digital e suas vantagens.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *